Fique por Dentro
Revista O Vidroplano
Ache Fácil
Anuncie
Normas Técnicas
Certificação
Mercado
Treinamento
Vidro de A-Z
Informe seu e-mail e receba nossa newsletter:
 
  fornecedores conteúdo do portal
História do vidro
.: O vidro no Brasil: a partir de 1950

No início da década de 1950, começaram a surgir as primeiras grandes empresas vidreiras no País, como a Sebastião Pais de Almeida, que controlou cerca de 60% da distribuição nacional. Os anos 1950 marcaram a grande demanda de vidro na indústria moveleira e na construção civil.

Em 1951, entrou em funcionamento a pequena Santa Lúcia Cristais. Dez anos depois, a fábrica inaugurou a filial Vidros Blindex. Em 1962, a Santa Lúcia começou a operar no interior de São Paulo, em Caçapava, com a Companhia Produtora de Vidro (Providro).

No início da década de 1960, eram três os principais fabricantes de vidros: a Providro, a Santa Marina e a UBV (União Brasileira de Vidros), empresa paulista criada em 1957). Essas empresas dominaram o setor até meados de 1980.

 
• Abravidro © 2008 - Todos os Direitos reservados •